REPENSAR A AGENDA NO CARIRI.

 

Precisamos tratar com muita responsabilidade de um assunto: a imagem do Governador Elmano no Cariri. Nas rodas de conversas sobre política aqui no Cariri quando o assunto é a imagem do governo do Estado a opinião de avalição não é positiva. 

Mesmo não apontando erros, as falas não fazem apontamentos de positividade. E não faltam elementos positivos para serem abordados, mas falta política, falta organização da agenda, há uma queixa do distanciamento da figura do Governador com a agenda política e social da região. E pelo fato de conhecer o Governador Elmano e por tê-lo, antes de tudo como um companheiro valoroso, faço aqui alguns apontamentos no sentido de ajudar:

1- O PT é hoje o partido hegemônico entre as prefeituras da região do Cariri, precisamos definir quais os projetos prioritários serão trabalhados nos próximos anos no sentido de dar estruturação as potencialidades que os municípios governados pelo partido apresentam. 

2- Fazer com que as gestões/gestores aliados façam a promoção das políticas públicas que são o cartão de apresentação do governo Elmano. Me refiro, por exemplo as cozinhas solidárias , que precisam ter por parte dos municípios um suporte melhor. Todos os municípios governados pelo PT deveriam assumir o discurso e a prática para a erradicação da fome. 

3- Ter um agente político regional cuidando da organização da agenda, essa ação não pode ficar somente a cargo dos aliados legisladores estaduais, precisa ser alguém vinculado ao gabinete do Governador, que seja ouvido diretamente pelo Governador, canalizando as demandas da região, monitorando os serviços. Temos no Cariri os nomes de ex-prefeitos do partido e de partidos aliados, pessoas com boa imagem e capacidade de articulação  que poderiam estar auxiliando na construção da agenda política. 

4- Redefinir qual o é papel do PT e dos petistas, quais os espaço que os companheiros e companheiras merecem exercer. Quem fala pelo Governo do Estado no dia a dia aqui na região? Procuramos quem e aonde? 

Como eu disse, há muitos elementos e dados positivos que podem ser apontados, falta posicionar as peças certas para os movimentos certos. Ainda há tempo. 

Foto: internet

Por Tiago Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juazeiro do Norte, limites e contradições políticas.

A política do mais do mesmo em 2025.