UM NOVO NOME PARA O PT DE JUAZEIRO DO NORTE.
O PT- Partido do Trabalhadores de Juazeiro do Norte realizou no último domingo,24 de setembro, uma plenária onde reuniu dirigentes, filiados e lideranças do partido com o objetivo de definirem às linhas da estratégia política para a eleição municipal de 2024. Entre os presentes no encontro destacamos o deputado estadual De Assis Diniz, ex-presidente estadual da sigla no estado, o vereador cratense Pedro Lobo, o secretário executivo da Secretaria do Turismo no Ceará, Jonas Dezidoro, este ligado ao deputado federal José Airton e a presença mais comemorada pela militância petista foi a do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará o deputado Fernando Santana.
Tem ganhado espaço no debate político a possibilidade do PT apresentar uma candidatura ao poder executivo juazeirense, com destaque para o nome de Fernando Santana. Essa possibilidade ganha novos contornos com a afirmação do deputado Fernando durante a plenária que não tem nenhuma possibilidade das forças do partido apoiarem o projeto de reeleição de Gledson Bezerra. A afirmação ratifica uma posição já pública do diretório municipal de ser oposição ao governo Gledson. Sobre a construção do nome de Fernando para prefeito de Juazeiro do Norte é importante lembrar que desde 2016, o Coletivo Socialista, tendência interna do PT local vem trabalhando e defendendo essa possibilidade. Portanto, o nome do deputado Fenando há tempos já é uma das opções petistas a ser apresentada à sociedade juazeirense.
Agora a direção do partido iniciará uma agenda de diálogos com as demais forças políticas para a consolidação da base governista de Lula e Elmano na cidade para o projeto municipal. Também foi debatido a importância da construção uma forte chapa petista ao legislativo, onde nas últimas eleições não tem conseguido fazer representantes. O ponto máximo da plenária foi a reafirmação do desejo da militância petista de construir a candidatura própria.
Agora é ganhar as ruas da cidade dialogar com os movimentos sociais e construir um projeto de poder popular que atenda as reinvindicações imediatas do povo e que aponte respostas estruturantes para a maior cidade do interior do estado.
Tiago Pereira.
Professor e militante do Coletivo Socialista.
Comentários
Postar um comentário